Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam.

Cláudio Joaquim - 26/10/2014

Textos: 2Co 12: 7-9 e Rm 8: 28

 

Introdução: 

Oramos agradecendo a Deus por alguma benção (ação de graças), em favor de outra pessoa ou grupo (intercessão), ou com pedidos de oração particulares.

É claro que queremos ter nossa oração respondida afirmativamente. Mas nem sempre Deus responde nossas orações, ou aparente não responde.

Barnabé – Exemplo de conduta pessoal e para igreja

Cláudio Joaquim - 28/09/2014

Textos base: Atos 11:19-26, 15:36-41

 

Introdução

Na história bíblica, existem personagens que se sobressaem e outros aparentemente menos importantes. Hoje vamos refletir um pouco sobre a pessoa de Barnabé, um personagem bíblico que fez parte dos primeiros anos da igreja cristã, exemplo de conduta no lidar com pessoas e ministério. 

Depois da Morte...


José Carlos Ferraz - 27/07/2014

TEMA DA MENSAGEM: “Depois da morte...”

TEXTO BASE: LC 16:19-31

 

INTRODUÇÃO:  Há alguns dias atrás, um avião comercial da Malaysia Airlines que voava  de Amsterdã, na Holanda, com destino a Kuala Lumpur, na Malásia, com 298 pessoas a bordo, a dez mil metros de altitude,  caiu em território ucraniano, matando todos os passageiros e tripulantes. Ao que tudo indica, o avião foi abatido por um míssil de fabricação russa, disparado por rebeldes em luta naquela região. A probabilidade estatística de acontecer um acidente dessa ordem era muito pequena, talvez nula. Com certeza ninguém que embarcou naquele avião naquele dia, nem o maior pessimista de todos os tempos, poderia imaginar o que estava para acontecer. 

Páscoa - Culpa, perdão e Salvação


Cláudio Joaquim - 20/04/2014

 

Texto base: 2 Coríntios 5:14-19

A Páscoa é o dia mais importante do calendário cristão. Ela coroa uma semana que tradicionalmente é conhecida como semana santa, com a lembrança da ressurreição de Jesus. Mas o fato mais importante dessa semana é na sexta-feira, quando Jesus morre na cruz pela nossa salvação.

Quando falamos de Páscoa, necessariamente temos que lembrar de três palavras:  culpa, perdão e salvação.

Confie na misericórdia de Deus


Cláudio Joaquim - 09/03/2014

 

Texto base: 1 Crônicas 21: 2-13 e 2 Samuel 24

A importância de reconhecer seus erros, se arrepender e confiar na misericórdia de Deus. 

Há um sentimento muito comum no ser humano, o orgulho, que leva a uma atitude de vaidade ou soberba.  O orgulho nos leva também a um distanciamento de Deus, na medida que agimos, em muitas situações, como se não tivéssemos pecados, pois pensamos estar sempre fazendo o melhor e também melhor que os outros.