Missões

Afinal, o que é Missões?

Foi o Deus vivo quem enviou a seu filho Jesus Cristo ao mundo, que enviou pôr sua vez os apóstolos e a Igreja. Enviou também o seu Espírito Santo à Igreja e hoje envia aos nossos corações.

Daí surge a missão da Igreja como resultado da própria missão de Deus, devendo aquela ser modelada pôr esta. Para que todos nós entendamos a natureza da missão da Igreja, precisamos entender a natureza da missão do Filho. Não podemos pensar em missão como um dos aspectos do ser Igreja, ou como um departamento. Para nós entretanto, não nos resta outra opção a não ser entender a missão a luz do ministério de Jesus. O que implica em dizer que missão é ser enviado; "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio a vós" (João 20:21). 

Em segundo lugar, se compreendermos a missão de Jesus corretamente, vamos descobrir que ele veio ao mundo também com a missão de servir. Marcos 10:45 diz que "o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos". A nossa missão como a dele deve ser uma missão de serviço.

A Igreja Metodista Livre São Paulo apoia oficialmente os seguintes missionários:

 

 

Habitudes: Hábitos + Atitudes

Pais, mães, responsáveis, iniciamos o um curso chamado Habitudes, para pré e adolescentes de 12 a 17 anos. 
Neste primeiro livro estamos trabalhando mais o caráter, a integridade de cada um.
 
Abraços,
Kenji e Sueli Yosida
 
Habitudes – A Arte da Auto Liderança
 
Todos nós influenciamos as pessoas que estão ao nosso redor. Habitudes fornece imagens que ensinam princípios de liderança para jovens. (Uma imagem vale mais que mil palavras pois ilustra princípios e fixam na mente!)
Neste série de 4 volumes, jovens e adolescentes são capacitados a influenciar o mundo de maneira sábia – na igreja, na escola ou nos ambientes sociais. O primeiro volume aborda a auto liderança.
HABITUDES: IMAGENS QUE FORMAM OS HÁBITOS E AS ATITUDES DO LÍDER é uma série em 4 módulos que trata acerca de liderança. Cada princípio de liderança é ensinado por meio de uma imagem. Cada capítulo inclui uma imagem, histórias, questões para discussões, avaliação e um exercício pessoal de que os alunos podem participar.
  • HABITUDES 1 trata a respeito da ARTE DA AUTO LIDERANÇA;
  • HABITUDES 2 a respeito da ARTE DE CONECTAR-SE COM OS OUTROS;
  • HABITUDES 3 diz respeito à ARTE DE LIDERAR OUTRAS PESSOAS;
  • HABITUDES 4 é a respeito da ARTE DE TRANSFORMAR A CULTURA.
Não se trata de um mero curso, mas de mentoreamento. Afinal, liderança não se faz através de um evento, mas de um processo,de acompanhamento.

Mais um ano começa...

 

Ano novo, vida nova, diz um dito popular.

Nesta época do ano, além das festas que reúnem famílias e amigos, férias, viagens, alguns costumam também fazer balanços de suas vidas: como foi o ano que terminou, vitórias, conquistas, frustações, perdas e ganhos enfim. Também planejam metas e traçam planos para o novo ano, sempre num ciclo de renovação de desejos e projetos.

Para o cristão, o ano novo também traz a renovação da esperança e da confiança no cuidado de Deus. Olhamos para o futuro na certeza da vitória final em Cristo, mas também com os pés no presente, confiantes na graça e na providência divina para nossas vidas nesse mundo, vivendo aquilo que temos hoje, com nossos talentos e dons a serviço do reino. Desde as coisas mais importantes até os detalhes aparentemente mais insignificantes da nossa vida, Deus está presente, realizando um plano maravilhoso para cada um.

Igreja em Festa

 

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Mateus 28:19)

Este mês de novembro é especial para nós. Temos bons motivos para comemorações. Neste sábado dia 2, tivemos nosso 49º. Concílio Anual, novamente aqui em Sorocaba, onde pastores e delegados de todas as Igrejas Metodistas Livre do Concílio Nikkei se reuniram para avaliar o ano que passou e planejar o novo ano.