Missão da IMeL SP

Escrito por Paulo Carvalho Ligado . Publicado em Institucional

A MISSÃO da Igreja Metodista Livre São Paulo-Sorocaba é anunciar o Evangelho e fazer discípulos, tornando conhecido de todos o chamado de Deus para o amor, o perdão e a santidade em Jesus e capacitando para o Ministério aqueles que responderem com fé, segundo os dons concedidos pelo Espírito Santo”

Visão da IMeL SP

Escrito por Paulo Carvalho Ligado . Publicado em Institucional

A VISÃO da Igreja Metodista Livre São Paulo-Sorocaba é ser uma comunidade de pessoas transformadas em Cristo, que caminham juntas em amor, formando uma Congregação acolhedora, discipuladora, evangelizadora, multiplicadora, missionária e perseverante na oração.

Metodistas Livres são Família

Escrito por Paulo Carvalho Ligado . Publicado em Institucional

Metodistas Livres são um povo conectado compartilhando recursos para fazer a obra do Senhor. O Yearbook (Anuário) e a revista "Light and Life" (Luz e Vida), bem como muitas outras publicações, ajudam a criar uma rede de comunicações trabalhável. O Livro de Disciplina ajuda a manter igreja unida com um conjunto comum de crenças e uma herança compartilhada. Na organização existem níveis de igreja local, distrito e concílio. Seja na América do Norte ou África, Tókio ou Cidade do México, Metodistas Livres se unem debaixo de uma Constituição comum. Nós praticamos nossa fé com o mesmo Compromisso de Membro. Metodistas Livres são definitivamente uma família.


Hoje a IMeL está em 69 países: EUA, Canadá, México, Costa Rica, Rep. Dominicana, El Salvador, Haiti, Nicarágua, Panamá, Porto Rico, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Guiana Francesa, Equador, França, Grécia, Hungria, Portugal, Suécia, Inglaterra, Irlanda do Norte, Ucrânia, Camboja, China, Índia, Japão, Myanmar, Filipinas, Coréia do Sul, Formosa, Tailândia, Egito, Botswana, Burundi, Camarões, Rep. Dem. do Congo, Etiópia, Gana, Quênia, Libéria, Malaui, Moçambique, Nigéria, Ruanda, África do Sul, Tanzânia, Togo, Uganda, Zâmbia, Zimbábue, Nepal, Cuba, Honduras, Holanda, Chade, Sudão, Malásia, Nova Zelândia, Bahamas, Austrália, Bélgica, Gabão e Brasil.

Tem 13 Concílios Gerais ; 139 Concílios Anuais, Provisionais e Distritos Missionários; 4.689 Igrejas; 4.116 Pastores; 639.958 membros, 1 Editora; 106 Instituições Educacionais (Infantil, Fundamental, Média e Superior); 52 Instituições Teológicas; 26 Instituições Sociais (Albergues, Vilas para idosos, creches, orfanatos, Asilos, Fundações, Programas de Auxílio a mães solteiras – parto e adoção, Casas de Recuperação para dependentes químicos); 16 Instituições de Saúde (Hospitais, clínicas, postos de saúde, enfermarias), sobretudo na África e na Ásia. E programas de Rádio e TV.

No Brasil, o Concílio Nikkei (japonês) tem 25 pastores (1 aposentado), 10 candidatos ao ministério, 17 Igrejas, 5 pontos de pregação, 6 campos missionários, 2.033 membros, 2 escolas de Educação Fundamental, 1 escola de Educação Infantil para crianças carentes.

O Concílio Brasileiro tem 85 pastores (1 aposentado), 29 candidatos ao ministério, 36 ministros leigos, 48 Igrejas, 24 congregações, 25 pontos de pregação, 7.635 membros, 1 Creche-Escola, 1 Escola de Educação Infantil para crianças carentes, 1 Escola de Ensino Fundamental e 1 Associação Beneficente. Programas de Rádio no Nordeste.

Os dois Concílios juntos têm uma Faculdade Teológica. Estamos em S. Paulo, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Rondônia e Distrito Federal. Mantemos missionários na Floresta Amazônica, Venezuela, EUA, Inglaterra, Japão, Paraguai, Argentina e Portugal.

Princípios Distintivos

Escrito por Paulo Carvalho Ligado . Publicado em Institucional

A Igreja Metodista Livre enfatiza certas questões e preocupações em sua pregação e atividades. Uma igreja deve ter uma identidade para ser saudável e cumprir seus propósitos. As explicações a seguir mostram 5 destas ênfases que têm máxima prioridade.

1. Santidade bíblica
A Igreja Metodista Livre tem a Bíblia como regra para todas as questões de fé e prática (vida). Os metodistas livres praticam uma santidade positiva que é um estilo de vida disciplinado motivado pelo amor cristão. A vida santa, uma vida plena, é a vida vivida no seu melhor. É a forma normal dos cristãos viverem.

2. Vida Prática
A Igreja Metodista Livre não se satisfaz apenas em falar. Regras de conduta, detalhadas no Compromisso de Membro, dão as linhas mestras para se viver uma vida verdadeiramente santa. Deste modo, andar e falar caminham juntos.

3. Preocupação Social
Nossa herança metodista é vivida com sensibilidade social, em amor cristão demonstrado através de compaixão e serviço. Tanto na América do Norte como no restante do mundo, a Igreja Metodista Livre patrocina programas que vão ao encontro da necessidade humana: hospitais, escolas, asilos, e um programa de adoção mundial de crianças.

4. Educação Cristã
A Igreja Metodista Livre acredita que a Cristandade e a educação caminham juntas. B.T. Roberts, um dos fundadores do Metodismo Livre, foi quem também começou sua primeira escola, o Seminário Chili, agora chamado Roberts Wesleyan College em North Chili, Nova York. Agora existem mais seis escolas de alta educação ligadas à igreja. A preocupação com a qualidade da educação cristã também se reflete nas igrejas locais através das classes de Escola Dominical e programas para todas as idades.

5. Evangelismo e missões
Ganhar pessoas para Cristo está no coração de tudo o que os Metodistas Livres fazem. Evangelismo envolve preocupação honesta com os outros. A Igreja Metodista Livre tem um plano agressivo para alcançar pessoas para Cristo e plantar novas igrejas.
A declaração de missão afirma que a igreja faz conhecida a pessoas de todos os lugares a mensagem de boas novas de Deus. A Igreja Metodista Livre mantém um ativo programa de missões estrangeiras de evangelismo e educação cristã.

A Afirmação de Missão

Escrito por Paulo Carvalho Ligado . Publicado em Institucional

A afirmação de missão da igreja é uma declaração de propósito que explica nossa singularidade.

"A missão da Igreja Metodista Livre é fazer conhecido a todos, em todos os lugares, o chamado de Deus para a inteireza através do perdão e santidade em Jesus Cristo, e convidá-los a se tornarem membros e equipar para o ministério todos os que responderem em fé."

A Igreja Metodista Livre declara que o chamado de Deus é para pessoas em todos os lugares que querem ser plenas. A Igreja Metodista Livre oferece treinamento para o serviço, e membresia em um grupo de pessoas que compartilham crenças e valores similares. A Igreja Metodista Livre irá ajudar você a ter um relacionamento com Jesus. Através dEle você pode receber perdão e força para viver uma vida santa. Em resumo, a Igreja Metodista Livre o ajudará a ser o melhor que você pode ser.